top of page
Conceito

 

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) promete ser, nesta e na próxima década, uma das maiores escolas de engenharia do Brasil, em termos de quantidade de alunos e diversidade. Classificada entre os principais instituições de ensino superior do Brasil, UFSJ oferece 10 cursos de graduação em engenharia, e para 2014 a expectativa é de que esse número vai subir para 14. Apesar disso, muitos alunos se queixam porque têm poucas aulas práticas e poucos incentivos de faculdade.

Percebe-se ao longo dos anos que existem vários aspectos que necessitam de melhorias a fim de proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes de engenharia, e é por isso que Empreendedorismo está sendo continuamente introduzido nas escolas de engenharia ao redor do mundo como parte do currículo. Além disso, projetos universitários oferecem uma melhor visão sobre as possibilidades profissionais, e é comum que os estudantes se inscrevam neles pensando como eles poderiam fazer sentido com tudo o que eles aprendem na faculdade, mas é natural encontrar algumas dificuldades.

LENGA é uma liga de base virtual que visa aumentar o comportamento empreendedor entre os estudantes de engenharia da Universidade Federal de São João del Rei ( UFSJ), no estado de Minas Gerais, Brasil.

Ela está sendo orientada pelo Programa de Incubação de Liga Fundação Estudar, uma reconhecida organização criada por JP Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira em seu sonho de ver pessoas boas agindo grande e fazendo grandes coisas. Por este princípio, a LENGA vai ser pioneira no Brasil como uma liga de empreendedorismo especialmente focada em estudantes de engenharia, utilizando uma linguagem apropriada e orientada para a realidade do engenheiro.

 

Notícias & publicações
LENGA.jpg
LENGA.jpg

press to zoom
LENGA.jpg
LENGA.jpg

press to zoom
1/1
Contexto

 

Missão

 

 Melhorar a educação de engenharia através do empreendedorismo (inicialmente na UFSJ, e depois espalhar para outros lugares), fornecendo ferramentas inovadoras e disruptivas aos alunos (Storytelling, Project Based Learning, Design Thinking, filosofia do Lean Startup), de modo a ampliar a percepção das oportunidades de carreira. 

bottom of page